Trocas e Devoluções

As condições comerciais da loja física e da loja virtual, não são as mesmas. Se você efetuou a compra através da Internet, mas precisa efetuar troca, devolução ou o produto está com problemas, entre em contato pela nossa Central de Relacionamento: (12) 3346-2868, ou pelo e-mail sac@pacalume.com.br para atendermos a sua solicitação. Mas fique atento para as regras abaixo:

 

DESISTÊNCIA DA COMPRA:

  • PRAZO

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de compras não presentes (internet, televendas e porta a porta) goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

  • DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

- A mercadoria deverá ser devolvida através do serviço Sedex ou PAC, dos Correios ou Transportadora no endereço da nota fiscal.

- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original (a mesma do recebimento). Caso não a tenha mais, você pode utilizar papel pardo ou similar, lembrando  que a embalagem similar não poderá ultrapassar o tamanho da embalagem original.

- Dentro da embalagem, junto com o produto, coloque a nota fiscal, todas as peças, acessórios, etiquetas e manuais. Atenção: a devolução desses itens é obrigatória!

- Para evitar danos ao produto e recusa na troca, certifique-se que o mesmo foi embalado corretamente e de forma segura.

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

 

ATENÇÃO: O atendimento da solicitação poderá ser recusado, caso a devolução não cumpra com as orientações acima e o produto será remetido para o endereço de origem

 

  • RESTITUIÇÃO DOS VALORES:

- Cartão de crédito:

O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes, mas encaminhamos o protocolo do processo em até 5 dias após a aprovação da devolução.

- Boleto Bancário:

O reembolso ocorre em conta corrente do titular da compra (conta corrente vinculada ao mesmo CPF/CNPJ da Nota Fiscal da compra) em até 10 dias corridos após a aprovação da devolução.

 

 

TROCA POR DEFEITO:

Independente da marca, nos comunique através de nossos canais de atendimento sobre o defeito em até 7 dias corridos do recebimento. Após esse prazo, recomendamos que entre em contato com o fabricante ou com a assistência técnica autorizada, pois eles possuem o conhecimento técnico necessário para te ajudar no reparo desses produtos. 

Se você já acionou o fabricante ou a assistência técnica autorizada, e está enfrentando algum tipo de problema, fale com a gente pela Central de Relacionamento: (12) 3346-2868, ou pelo e-mail sac@pacalume.com.br.

Os produtos defeituosos deverão ser devolvidos e passarão por análise, que tem um prazo máximo de resposta de até 30 dias corridos contados a partir da data de recebimento em nossa Loja, e em ambas as situações – análise aprovada ou reprovada – você receberá o nosso contato.

 

  • Laudo Favorável à troca:

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição o mesmo produto.

- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.

- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

 

  • Laudo Contrário à troca:

- O produto será devolvido sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).             

- Indícios de uso inadequado do produto.

- Indícios de dano acidental.

- Desgaste natural em decorrência do uso.

- Lavagem inadequada do produto.

 

TROCA SEM DEFEITO:

Para trocas fale com a gente pela Central de Relacionamento: (12) 3346-2868, ou pelo e-mail sac@pacalume.com.br. Se tudo estiver de acordo após a devolução você escolhe outro produto e então enviamos para você. Caso você opte por trocar por outro produto de maior valor, você deverá fazer o complemento do pagamento através das formas disponíveis.

Se houver indisponibilidade de estoque para troca por tamanho, você terá 2 opções: comprar um outro produto ou aguardar a disponibilidade do produto em estoque.

Ainda assim, as regras precisam ser respeitadas. Essa política de troca é válida para produtos que não contenham indícios de uso. Após o retorno do produto em nosso em nossa Loja será feita uma análise das condições do produto que pode levar até 7 dias úteis para ser concluída.

 

ATENÇÃO:


- Os produtos devolvidos que apresentarem indícios de uso ou sem condições de venda, terão a troca recusada e serão despachados de volta ao endereço de origem.

- A mercadoria deverá ser devolvida através do serviço Sedex ou PAC, dos Correios ou Transportadora no endereço da nota fiscal.

- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original (a mesma do recebimento). Caso não a tenha mais, você pode utilizar papel pardo ou similar, lembrando que a embalagem similar não poderá ultrapassar o tamanho da embalagem original.

- Dentro da embalagem, junto com o produto, coloque a nota fiscal, todas as peças, acessórios, etiquetas e manuais.

- Para evitar danos ao produto e recusa na troca, certifique-se que o mesmo foi embalado corretamente e de forma segura.

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

- O produto deverá ter condições de venda.

 

OBSERVAÇÕES:

- Produtos personalizados não têm direito a troca ou devolução.

Sobre a loja

Loja de artigos Infantis - Móveis, Enxoval, Vestuário, Decoração, Acessórios e Segurança. Loja Física: Avenida Andrômeda, 3531 - Bosque dos Eucaliptos - São José dos Campos/SP

Social
Pague com
  • PagHiper
Selos

Pacalume Kids Importação e Exportação LTDA - CNPJ: 29.155.499/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021